Fernanda Brum



Biografia

Nascida no Rio de Janeiro, Fernanda teve contato com a música na infância, quando acompanhava o pai nos ensaios do coral da igreja. Em 1992, lança seu primeiro álbum com o qual começa a sua carreira no cenário gospel.
Após o lançamento deste disco, Fernanda é contratada para abrir um show da cantora Shirley Carvalhaes. Este destaque rendeu um contrato com a MK Publicitá. Em 1995, lança seu segundo álbum “Meu bem maior”, que vendeu mais de 100 mil cópias[carece de fontes].
Em 1996, Fernanda Brum é reconhecida como cantora revelação do meio gospel[carece de fontes]. Nessa época, Fernanda fez backing vocal em shows de Cristina Mel no antigo Imperator.

[editar]Casamento

Fernanda Brum é casada há 15 anos, com o cantor e produtor musical Emerson Pinheiro, ambos pastores da Igreja Batista Central da Barra da Tijuca. Juntos tiveram dois filhos: Isaac e Laura. Fernanda também sofreu quatro abortos.O que foi por muitas vezes motivo dela quase desistir de ter filhos, seu maior sonho.Tendo tambem composto varios hinos em relaçao a isso.

[editar]Ministério pastoral

Pastores há 7 anos, Fernanda Brum e Emerson Pinheiro foram consagrados a pastores na Igreja Batista Nova Ebenézer[carece de fontes].

[editar]Missão Portas Abertas

Em 2006 a cantora lançou o álbum "Profetizando as nações" que teve metade de sua renda doada ao missão portas abertas, organização que ampara a igreja perseguida, a partir de seu forte engajamento com a Igreja Perseguida, Fernanda Brum se tornou embaixadora da causa.

[editar]Grupo voices

O grupo Voices é formado por: Marina de Oliveira (soprano), Liz Lanne (soprano), Eyshila (soprano), Fernanda Brum (contralto) e Jozyanne (soprano) que, no final de 2005, deixou o grupo dando lugar a cantora Lilian Azevedo. A idéia inicial era apenas gravar um álbum em espanhol, mas, devido ao sucesso, o grupo continuou o trabalho e hoje tem mais de 8 CDs e 2 DVDs lançados. O grupo é considerado por alguns[quem?] o principal Grupo Feminino Gospel do Brasil[carece de fontes].

Amiga Eyshila

A linda amizade entre as cantoras Fernanda Brum e Eyshila não para de dar frutos. Em 2008, elas celebraram esse encontro com o CD Amigas. O sucesso foi além do esperado, o álbum recebeu Disco de Ouro por mais de 50 mil cópias vendidas. Em 2009 depois do sucesso do primeiro Amigas, Eyshila e Fernanda lançaram Amigas 2. Esse projeto começou aproximadamente à 17 anos, quando elas se conheceram, e no ano de 2005 gravaram a música“Canção para Minha Amiga”, música do CD Amo Você 11 que estourou nas rádios assim, dando forma para a dupla.
Amigas 2 foi novamente produzido por Emerson Pinheiro, marido de Fernanda e amigo de muitos anos de Eyshila. E parece que o tema realmente não se esgota. O CD traz canções de ministração de cura emocional, perdão, celebração a amizade, claro, e também conselhos para jovens corações, tema da faixa “Meu Pai Falou”. Outros destaques são a regravação da música “Perdão”, de Kleber Lucas e a participação de Liz Lanne na faixa "Pessoas feitas de amor". Indiscutivelmente é um CD original, com uma surpresa a cada canção

Participação no Domingão do Faustão

No dia 27 de junho de 2010, participou do ao lado de Aline Barros do quadro Encontro Músical do Domingão do Faustão da Rede Globo.[1]

Voz

Fernanda Brum é uma contralto legítima. E, mesmo sendo uma contralto de voz grave, pesada e profunda, Fernanda possui habilidades impressionantes para bons agudos mesmo